Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O drama (inevitável do despedimento colectivo) começou

por Minimamente Elegante, em 15.05.14

É oficial, o inevitável começou a acontecer.

 

Primeiro começaram por deitar abaixo os elos mais fracos (contratados a termo certo).

 

Depois chama-se à direcção 3 dos mais antigos, que sem dizer nada de concreto, informa-se que não há perspectivas de trabalho e que é inevitável que a empresa até ao fim do mês encerre portas. Fala-se por alto que pretendem chegar a acordo e negociar os contratos. 

 

(Mas que raio pretendem eles negociar com um colaborador de à mais de 20 anos,a não ser pagar-lhe os direitos e mais nada)

 

Depois começam a atrofiar com as férias que o pessoal ainda não gozou e que querendo encerrar a 31 /05 já não dá para serem gozadas e que terão que ser pagas.

 

(Não me lembro de terem esta preocupação com as férias quando havia muito trabalho e os colaboradores nunca se recusaram a prescindir do gozo de férias para mais tarde, para que a empresa cumprisse os prazos).

 

Devo ser eu que sou leiga nestas andanças, que tudo me parece hediondo, quando neste momento a direcção só se quer descartar dos colaboradores com o mínimo de despesa possível, os mesmos colaboradores que deram tudo para que a empresa não se afundasse à muito tempo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Life Inc a 15.05.2014 às 14:27

Infelizmente hoje em dia é assim que os empregadores tratam os funcionários que deram tudo pela camisola. Não vás em cantigas e informa-te sobre os teus direitos. Eu vim-me embora ao fim de 2 anos de contrato e mesmo assim queriam furtar-se a pagar-me os direitos...

xoxo
cindy
Imagem de perfil

De Minimamente Elegante a 15.05.2014 às 16:14

Obrigada Cindy pelo conselho. Eu ao invés de 2 anos são só 22 anos.

Mimi
Imagem de perfil

De pensamento a 15.05.2014 às 21:17

Atenção à prescrição de créditos laborais. O prazo de prescrição de créditos laborais é de apenas um ano.
Boa sorte
Imagem de perfil

De Minimamente Elegante a 16.05.2014 às 11:24

Olá, sim eu sei. Espero que tudo se resolva rapidamente. Obrigada.

Mimi

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D



Favoritos